Quantidade de Páginas visitadas

PPP - PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

O Projeto Político Pedagógico expressa a autonomia e a identidade do estabelecimento de ensino sendo esta amparada pelas legislações vigentes, pelas necessidades históricas da escola pública e pelos direitos garantidos constitucionalmente a toda população. Ele se constitui nos fundamentos legais, conceituais, filosóficos, ideológicos, metodológicos e operacionais das práticas pedagógicas à luz da função precípua da escola pública como via de acesso ao conhecimento.
O Projeto Político Pedagógico expressa os princípios que fundamentam e organizam toda a prática pedagógica através das quais são subsidiadas as decisões, a condução das ações, dos programas desenvolvidos no estabelecimento de ensino, os impactos destes sobre o processo de ensino aprendizagem, bem como a análise dos seus resultados. O mesmo se constrói a partir da identificação e do registro da memória histórica que permite ao estabelecimento de ensino planejar ações a curto, médio e longo prazo, de forma a subsidiar e avaliar a prática pedagógica.

Para mais informações sobre a concepção, elaboração, legalidade e legitimidade do Projeto Político Pedagógico, consulte a Instrução Normativa nº 007/2010 - SUED/SEED e leia o artigo Projeto Político Pedagógico - Uma Construção Coletiva, de Simone Raquel Pagel Longhi e Karla Lucia Bento.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - COLÉGIO ESTADUAL HUGO SIMAS















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito