Quantidade de Páginas visitadas

INÍCIO DAS AULAS 2018
Senhores pais e/ou responsáveis:
Informamos que o início do ano letivo 2018 está previsto para 19/02/2018, conforme Calendário Escolar.
Aqueles que ainda não pegaram a Lista de Material, está disponível no Colégio para retirada, como também os Panfletos de Lojas que fabricam nosso Uniforme Escolar.
O Ensalamento 2018 estará disponível no primeiro dia de aula, em edital na entrada dos alunos.

Desejamos a todos um excelente período de férias, um bom descanso e que as energias sejam renovadas para o início de mais um ano letivo juntos!
Aos novos alunos que estão chegando este ano para fazer parte da Família Hugo Simas, as nossas boas vindas, que sejam todos muitos bem acolhidos!

Atenciosamente,
A Direção.
VAGAS PARA OS CURSOS DO CELEM ESTÃO ESGOTADAS!
Informamos que as vagas destinadas para os Cursos do CELEM - Espanhol, Francês e Inglês - estão ESGOTADAS!
A partir de agora, os interessados deverão deixar o seu nome na LISTA DE ESPERA (pessoalmente e/ou por telefone).
Iniciando as aulas em 19/02/2018 e havendo DESISTENTES, faremos a chamada da Lista de Espera, seguindo a ordem nominal.

Atenciosamente,
Secretaria.
ÚLTIMO PRAZO - MATRÍCULA E/OU REMATRÍCULA
ATENÇÃO SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS QUE PERDERAM O PRAZO PARA A REMATRÍCULA E/OU MATRÍCULA!

SEGUNDA E ÚLTIMA OPORTUNIDADE SERÁ REALIZADA NO DIA 12/12/2017 (TERÇA-FEIRA) – MANHÃ, TARDE E NOITE, NO AUDITÓRIO.

APÓS ESTA DATA, A VAGA DE SEU(SUA) FILHO(A) SERÁ DISPONIBILIZADA PARA A COMUNIDADE EXTERNA!
CADASTRO DE ESPERA - ANO LETIVO 2018
18 a 22/12/2017 – Matrícula para alunos provenientes de escolas particulares, outras cidades/estados/países (SE HOUVER DISPONIBILIDADE DE VAGA);

A partir de 02/01/2018 – Cadastro para alunos provenientes de escolas públicas de Londrina.

Anexar na ficha de cadastro:

• Cópia Certidão de Nascimento;

• Cópia da conta de luz (COPEL) atualizada em nome do pai, mãe e/ou responsável;

• Comprovante de escolaridade atual;

• Declaração ou Cópia da Carteira de Trabalho do pai, mãe e/ou responsável (caso trabalhe na região central).
MASTRÍCULAS NOVAS PARA 2018 - CELEM
Comunicamos que as MATRÍCULAS NOVAS para o Curso CELEM – Espanhol, Francês e Inglês, início em 2018, estarão abertas no período de 06 a 08/12/2017, das 07:40 às 11:00 / 13:40 às 17:00, para alunos da rede estadual, professores, funcionários e comunidade externa, acima de 14 anos. O curso é gratuito, ofertado no período noturno. Vagas limitadas! Garanta a sua!

Documentação necessária e obrigatória para a efetivação da matrícula:

- Xerox da CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;

- Xerox do RG e CPF;

- Xerox da CONTA DE LUZ - COPEL (recente e em nome do responsável);

- 1 foto 3X4;

- Comprovante de escolaridade (declaração de matrícula ou diploma / histórico escolar).



*** A APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) espera a sua contribuição voluntária. Colabore! Todas as melhorias feitas na escola têm a participação efetiva dos pais conscientes e solidários.

CRONOGRAMA GERAL DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS 2018
CRONOGRAMA GERAL

MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS – 2018



27 a 30/11/2017 - REMATRÍCULA para alunos do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º), Médio (1º e 2º), Ed. Especial e CELEM;

27/11 a 01/12/2017 - Entrega da CARTA MATRÍCULA aos alunos do 5º Ano e 9º Ano do Ensino Fundamental;

06 a 08/12/2017 - MATRÍCULAS NOVAS para alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental (CARTA MATRÍCULA) e 1º Ano do Ensino Médio (NOSSOS ALUNOS DO 9º ANO E CARTA MATRÍCULA), e CELEM;

11 a 15/12/2017 - Levantamento das vagas internas a serem disponibilizadas para as novas matrículas;

18 a 22/12/2017 - Solicitação de vagas para alunos provenientes de Escolas Particulares, outros Municípios / Estados / Países;

A partir de 02/01/2018 - Cadastro para espera de vaga escolar para alunos provenientes de Escolas Públicas de Londrina;

A DEFINIR - Divulgação do Edital de Resultado dos Cadastros (Pegar Declaração de Vaga no Protocolo);

A DEFINIR - MATRÍCULAS NOVAS para os alunos selecionados;

19/02/2018 - PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS.
MATRÍCULAS NOVAS - 1º ANO DO ENSINO MÉDIO 2018
Atenção, Senhores Pais e/ou Responsáveis pelos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, que irão fazer Matrícula para o 1º Ano do Ensino Médio:

Data da MATRÍCULA: 06 a 08/12/2017

Horário de Atendimento:


MANHÃ: 7h 40min às 11h


TARDE: 13h 40min às 17h

Documentação necessária e obrigatória para a efetivação da matrícula:

- Xerox da CERTIDÃO DE NASCIMENTO;

- Xerox do RG e CPF;

- Xerox da CONTA DE LUZ - COPEL (recente e em nome do responsável);

- 1 foto 3X4.

 

*** Por se tratar de uma MATRÍCULA NOVA, pois o aluno estará encerrando o Ensino Fundamental e iniciando o Ensino Médio, é necessário e OBRIGATÓRIO a apresentação de TODOS  os documentos acima relacionados.

*** O NÃO comparecimento na data MARCADA implicará na perda da vaga.


*** Contribuição espontânea para a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). Colabore! Todas as melhorias feitas na escola têm a participação efetiva dos pais conscientes e solidários.

REMATRÍCULAS 2018
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2018 - 27 A 30 DE NOVEMBRO DE 2018

Atenção Senhores pais e/ou responsáveis para a data da REMATRÍCULA, que deverá ser feita no horário em que seu(a) filho(a) estuda atualmente.

Obs.: O NÃO comparecimento na data marcada implicará na perda da vaga.

DIA E HORÁRIO DE ATENDIMENTO

MANHÃ - 7:40 às 11:00

TARDE - 13:40 às 17:00

NOITE - 18:45 às 21:00

27/11/2017 (2ª feira) -  1º A, B, C /  6º A, B, C, D /  1º G, H, CELEM

28/11/2017 (3ª feira) -  1º D, E, F /  7º A, B, C, D /  2º G, H, CELEM

29/11/2017 (4ª feira) -  2º A, B, C /  7º E, F / 8º A

30/11/2017 (5ª feira) -  2º D, E, F /  8º B, C, D



*** ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DE 27 A 30/11/2017 (Seguir os mesmos horários da tabela)

*** TODOS OS ALUNOS: Apresentar cópia do RG e CPF (quem tiver)


Para efetivar a REMATRÍCULA, por orientação da Secretaria de Estado da Educação, é OBRIGATÓRIO apresentar xerox legível da CONTA DE LUZ (COPEL) atualizada em nome do pai, mãe e/ou responsável. Caso a fatura não esteja em nome do pai ou mãe, anexar outro comprovante com data recente em nome da pessoa responsável, para a comprovação de endereço. Sem a apresentação da fatura da COPEL, a matrícula não será renovada.

*** Confira também, antecipadamente, na Secretaria do Colégio, se não está pendente nenhum outro documento, pois a matrícula só será renovada mediante apresentação deste.


*** A APMF/Colégio Hugo Simas espera a sua contribuição social voluntária no ato da renovação da matrícula, que é uma forma da comunidade contribuir para a melhoria do atendimento ao educando (seu filho).

NÃO HAVERÁ AULA - 06/03/2017 (PLANEJAMENTO)
Atenção senhores pais e/ou responsáveis!

Comunicamos que, conforme previsto em Calendário Escolar, no dia 06/03/2017 (segunda-feira) haverá PLANEJAMENTO dos Professores e, por este motivo, NÃO HAVERÁ AULA. Na terça-feira, 07/03/2017, voltaremos às atividades normais.

Atenciosamente,
A Direção.
VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE
Atenção senhores pais e/ou responsáveis, professores, funcionários e alunos!

Informamos que será ofertada no Colégio a Vacina contra a Dengue, para aqueles que estão na faixa etária de 15 a 28 anos.
Segue abaixo os dias e horários:

- 03/03/2017 (sexta-feira): MANHÃ
- 07/03/2017 (terça-feira): NOITE

Trazer documento com foto e a carteira de vacinação.

Atenciosamente
A Direção.
CURSO DE LIBRAS
CURSO DE LIBRAS - PROFESSORA MARIA CRISTINA
PÚBLICO ALVO: COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA
DIAS E HORÁRIOS:
- 5ª FEIRA (NOITE): INÍCIO EM 09/03/2017 a 07/12/2017
19h às 21h 30min (marco a junho)
19h às 22h (julho a dezembro)

- 6ª FEIRA (MANHÃ): INÍCIO EM 10/03/2017 a 08/12/2017
8h às 11h (março a dezembro)

Interessados enviar os dados através do whatsapp (43) 99612-2160: NOME, RG, CPF, DATA DE NASCIMENTO, CELULAR, EMAIL, ENDEREÇO.
EDITAL DE RESULTADO FINAL 2016
O EDITAL DE RESULTADO FINAL 2016 estará disponível no Colégio no dia 22/12/2016, a partir das 8h. Não forneceremos resultados por telefone. Nesta data também estará disponível o boletim online.

Atenção! Ao verificar o resultado final, os reprovados de 9º Ano do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio deverão renovar a sua matrícula para 2017 no Protocolo, apresentando a cópia da conta de luz.

Att,
Secretaria.

MATRÍCULAS CELEM 2017
Atenção, Comunidade Escolar!

Comunicamos que estaremos ofertando mais uma oportunidade para fazer matrículas novas para o Curso CELEM no dia 16/12/2016 (sexta-feira), das 07:40 às 11:00 / 13:40 às 17:00 / 18:45 às 20:45, para alunos da rede estadual, professores, funcionários e comunidade externa, acima de 14 anos. O curso é gratuito, ofertado no período noturno. Vagas limitadas! Garanta a sua!



INGLÊS - VAGAS ESGOTADAS (somente lista de espera)

FRANCÊS - VAGAS ABERTAS TURMA B (3ª e 5ª - 20:15 às 21:45)

ESPANHOL - VAGAS ABERTAS (2ª e 4ª - 18:45 às 20:15)



Documentação necessária e obrigatória para a efetivação da matrícula:

- Xerox da CERTIDÃO DE NASCIMENTO;

- Xerox do RG;

- Xerox da CONTA DE LUZ - COPEL (recente e em nome do responsável);

- 1 foto 3X4;

- Comprovante de escolaridade (declaração de matrícula ou diploma / histórico escolar)

.

Após esta oferta, as matrículas novas serão feitas somente no mês de JANEIRO.



A APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) espera a sua contribuição voluntária. Colabore! Todas as melhorias feitas na escola têm a participação efetiva dos pais conscientes e solidários.



Atenciosamente, A Direção.
ÚLTIMO PRAZO MATRÍCULAS DO 9º ANO PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
ATENÇÃO, SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:

AQUELES QUE PERDERAM O PRAZO PARA AS MATRÍCULAS DO 9º ANO PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO DIA 16/12/2016 (SEXTA-FEIRA).

Documentos necessários:
Cópia da Conta de Luz recente;
Cópia da certidão de nascimento;
Cópia do RG;
1 foto 3x4.

Atenciosamente,
A Direção.

ÚLTIMO PRAZO REMATRÍCULAS!
ATENÇÃO, SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:

AQUELES QUE PERDERAM O PRAZO PARA AS REMATRÍCULAS QUE ACONTECERAM NA SEMANA DE 21 A 25 DE NOVEMBRO, OFERTAREMOS UMA ÚLTIMA OPORTUNIDADE NO DIA 05/12/2016 (SEGUNDA-FEIRA), NO PROTOCOLO!

Documento necessário:
Cópia da Conta de Luz recente em nome do responsável

Atenciosamente,
A Direção.














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito